O primeiro passo para se cadastrar na Minha Conta SUPERGASBRAS é buscar o seu condomínio.
O código do condomínio pode ser adquirido com o síndico, administradora ou responsável pelo condomínio.
Preencha esse campo com a data de início do seu contrato de aluguel ou aquisição do imóvel. Essa informação nos ajudará a calcular a sua fatura.
Olá! Para que possamos seguir com a análise, retorne e informe o condomínio e o bloco.
Não encontrou seu endereço? Ligue para
4003 3433 em capitais e regiões metropolitanas
0800 704 3433 nas demais localidades.
Olá! Informe qual o nome do seu bloco e apartamento ou casa você não encontrou.
* Campos obrigatórios
Confira os dados referentes ao endereço
Siga os passos e veja como é fácil:
Não funcionou?
Após o teste garanta que o equipamento esteja fechado para evitar o vazamento do gás e siga o passo 2.
Lembre-se:
O seu medidor deverá estar identificado com o número da sua casa ou apartamento. A leitura deverá ser apresentada e repassada na ordem do visor, sempre da esquerda para a direita e com a vírgula que separa as casas decimais.
A identificação da sua leitura deverá ser feita conforme abaixo:
Certifique-se de que a leitura informada é do seu medidor. Veja as instruções:
Lembre-se:
O seu medidor deverá estar identificado com o número da sua casa ou apartamento.
A leitura deverá ser apresentada e repassada na ordem do visor, sempre da esquerda para a direita e com a vírgula que separa as casas decimais.
A identificação da sua leitura deverá ser feita conforme abaixo:
*Se o seu medidor apresentar apenas 4 dígitos antes da vírgula e não 5, a leitura deve ser reportada contabilizando todos os dígitos existentes respeitando sempre vírgula de separação das decimais.
Exemplo:
Lembre-se, o seu gás pode estar desligado sem nenhum tipo de lacre. O registro estará posicionado para o lado esquerdo. Caso identifique um lacre no seu medidor significa que seu gás está desligado. Mesmo que o lacre seja simples, qualquer alteração no lacre causar dano na tubulação e com isso vazamento. Marque a opção gás desligado e um prestador será enviado realizar a religação. Se permanecer em dúvida e não tiver certeza da situação do seu gás ou ainda não tenha como verificar, marque o gás como desligado. Um prestador será enviado para verificar e realizar a religação, se necessário.
O medidor é o equipamento capaz de medir o volume de gás consumido pela sua instalação. Ele possibilita que nossos prestadores façam o cálculo da quantidade de gás consumido. Normalmente o seu medidor estará em um armário localizado no corredor do seu andar. Caso tenha dificuldade em encontrá-lo, acione o síndico/administrador para direcioná-lo para o local correto.
Termos e condições gerais de fornecimento de gás LP mediante medição de consumo individual
Para prosseguir, é necessário concordar com os termos e condições do site
TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE FORNECIMENTO DE GÁS LP MEDIANTE MEDIÇÃO DE CONSUMO INDIVIDUAL
1. Por este instrumento, o consumidor contrata o Fornecimento de Gás LP à unidade autônoma que ocupa e concorda com os Termos e Condições Gerais de Fornecimento de Gás LP pela SUPERGASBRAS ENERGIA LTDA. e adere aos termos do Contrato De Fornecimento De Gás Liquefeito De Petróleo – Gás LP Granel Por Medição De Consumo Individual firmado entre o COMPRADOR/CONDOMÍNIO do Cliente e a SUPERGASBRAS ENERGIA LTDA.
1.1 Concluída a implantação da central de gás LP, o fornecimento de gás LP será iniciado. Os condôminos deverão proceder ao cadastro junto à FORNECEDORA no portal https://minhaconta.supergasbras.com.br/ até a data da segunda leitura do medidor, regularizando sua relação contratual junto a FORNECEDORA. Parágrafo único: A data da primeira leitura será comunicada ao síndico ou à administração do COMPRADOR/CONDOMÍNIO com uma antecedência de até 5 (cinco) dias úteis. A segunda leitura ocorrerá aproximadamente 30 (trinta) dias após a primeira leitura, sem necessidade de comunicação prévia.
1.2 Na ocasião da segunda leitura, caso sejam identificados condôminos que não tenham concluído o cadastro, o medidor destes condôminos será lacrado e o fornecimento de gás será suspenso até a regularização cadastral. Parágrafo primeiro: Os condôminos que tiverem o seu medidor lacrado deverão se cadastrar junto á FORNECEDORA no portal https:// minhaconta.supergasbras.com.br/, após o cadastro será automaticamente gerado uma ordem de religação do medidor, reestabelecendo-se o fornecimento de gás LP. A religação será concluída em até 48h (quarenta e oito) horas úteis após o cadastro. Consideram-se horas uteis o período compreendido entre 8 as 18h do dia, excluindo-se sábado, domingo e feriados. Parágrafo segundo: Após a religação o condômino receberá no próximo envio de fatura, a cobrança acumulada do consumo registrado nos meses anteriores ao lacre/ suspensão do fornecimento e do mês respectivo a religação
1.3 Para os condôminos que efetivaram o cadastro, entre o início do fornecimento e a segunda leitura, será emitida uma fatura contemplando o consumo registrado entre a primeira e a segunda leitura do medidor.
2. Os aparelhos de medição individual de consumo de Gás LP são de propriedade do consumidor, ficando sob a responsabilidade deste a manutenção, vistoria, recalibração, reparo e a substituição daqueles.
3. Na hipótese de necessidade de substituição do medidor, por dificuldade ou impossibilidade de leitura do consumo, o consumidor será responsável pela aquisição do novo medidor, bem como pelo custo de instalação, a qual será realizada pela SUPERGASBRAS ENERGIA LTDA.
4. Após a comunicação ao COMPRADOR/CONDÔMINIO e aos consumidores do motivo acima exposto, o consumidor terá o prazo de 07 (sete) dias para adquirir e instalar o novo medidor, contados do conhecimento do fato acima mencionado, sob pena de ter o seu fornecimento suspenso em razão da impossibilidade de aferição do consumo.
5. A SUPERGASBRAS ENERGIA LTDA medirá o consumo de Gás LP mensalmente e emitirá o respectivo documento de cobrança, que será pago no prazo estipulado no referido documento. A fatura será emitida quando houver um valor igual ou superior a R$ 10,00 (dez reais) por mês, ou quando ocorrer um período de 60 (sessenta) dias acumulados, sem faturamento.
6. Os documentos de cobrança serão gerados eletronicamente como “Faturas Digitais” e os condôminos receberão no e-mail cadastrado. O consumidor deverá manter seus dados devidamente atualizados junto à SUPERGASBRAS ENERGIA LTDA, informando sobre eventuais alterações de cadastro pelos meios disponibilizados pela SUPERGASBRAS ENERGIA LTDA.
6.1 Os condôminos que optarem pelo “Fatura Física” deverão fazer a solicitação de alteração via canais digitais da SUPERGASBRAS ou através da Central de Relacionamento (Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003-3433 ou Outras localidades: 0800 704 3433) e documentos de cobrança serão entregues na portaria do COMPRADOR/CONDOMÍNIO, que os receberá por quaisquer de seus prepostos, os quais, ficam, desde já, autorizados pelo consumidor a recebe-lo.
7. O pagamento será efetuado pelo cliente no 15º dia do mês subsequente ao fornecimento observando-se a regra do item 5 acima, através dos bancos credenciados pela SUPERGASBRAS ENERGIA LTDA, com a opção de débito automático.
8. Em caso de atraso no pagamento incidirão juros de 1% (um por cento) ao mês e multa contratual de 2% (dois por cento) sobre o valor total do débito não pago no seu vencimento.
9. O não pagamento dos valores faturados ensejará a possibilidade de protesto e abertura de cadastro de débito no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e SERASA, além da suspensão do fornecimento, no prazo de até 40 (quarenta) dias corridos contados da data do vencimento.
10. A SUPERGASBRAS ENERGIA LTDA restabelecerá o fornecimento no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas úteis, após a compensação bancária do pagamento do valor integral da dívida. Consideram-se horas uteis o período compreendido entre 8 as 18h do dia, excluindo-se sábado, domingo e feriados. Caberá ao consumidor o pagamento pela Religação no valor estabelecido no Contrato de Fornecimento de Gás Liquefeito de Petróleo – Gás LP Granel por Medição de Consumo Individual.
11. O preço do Gás LP será alterado, automaticamente, sempre que houver aumento dos custos de matéria-prima e/ou majoração ou incidência de novo tributo.
12. O preço do Gás LP será reajustado, a cada período de 12 (doze) meses, sempre na data de aniversário deste contrato, pela variação positiva do Índice Geral de Preços - IGP-M/FGV.
13. Os preços dos demais serviços poderão ser reajustados, com base no Índice Geral de Preços - IGP-M/FGV, no mês de janeiro.
14. Por motivos de segurança, o consumidor obriga-se, salvo prévia e expressa autorização por escrito da SUPERGASBRAS ENERGIA LTDA, a não alterar a instalação dos bens que possibilitem o fornecimento de Gás LP e sua leitura individualizada, sob pena de ressarcimento dos custos incorridos pela SUPERGASBRAS ENERGIA LTDA para o restabelecimento da referida instalação.
15. O medidor individual será lacrado pela SUPERGASBRAS ENERGIA LTDA nas hipóteses de: (i) ausência de cadastro; (ii) constatação de qualquer irregularidade no fornecimento de Gás LP; (iii) necessidade de manutenção e/ou reparo no medidor individual; (iv) inadimplemento contratual e (v) medidores ou reguladores fora da validade especificada e/ou não homologados pelo INMETRO e/ou inadequados ao perfil de consumo. O lacre não poderá ser violado pelo consumidor, sob pena de multa no valor de 10 % (dez por cento) de R$ 1.000,00 (um mil reais) à SUPERGASBRAS ENERGIA LTDA, sem prejuízo de perdas e danos, eventualmente apurados.
16. O consumidor deverá manter seus dados devidamente atualizados junto à SUPERGASBRAS ENERGIA LTDA, informando sobre eventuais alterações de cadastro pelos meios disponibilizados pela SUPERGASBRAS ENERGIA LTDA. O consumidor se compromete, ainda, a informar, imediatamente, caso venha a desocupar o imóvel, sob pena das próximas faturas da unidade consumidora continuarem a ser emitidas em seu nome.
17. Na hipótese da SUPERGASBRAS ENERGIA LTDA identificar consumo em unidade condominial antes desocupada, enviará uma carta ao consumidor solicitando que atualize o seu cadastro no prazo máximo de 7 (sete) dias, sendo que a não observância da regularização no referido prazo ensejará a suspensão do fornecimento do Gás LP no prazo de 30 (trinta) dias contados do recebimento da notificação.
18. O consumidor poderá solicitar a releitura de consumo medido, mediante contato com a Central de Relacionamento, sendo certo que, para tanto, ser-lhe-á cobrado o valor previsto no Contrato de Fornecimento de Gás Liquefeito de Petróleo – Gás LP Granel por Medição de Consumo Individual, salvo se comprovada falha na medição objeto de questionamento.
19. O consumidor poderá solicitar a interrupção e/ou o cancelamento do fornecimento de Gás LP, cabendo à SUPERGASBRAS ENERGIA LTDA atender o referido pedido no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, sendo certo que, durante o aludido período, o consumidor permanecerá responsável por eventual consumo.
20. O presente instrumento não poderá ser transferido sem a expressa e prévia anuência da outra parte.
21. As partes elegem o foro da Comarca do COMPRADOR/CONDOMÍNIO para dirimir quaisquer dúvidas e/ou controvérsias decorrentes da contratação.
1. INTRODUÇÃO
A presente Política de Privacidade aplica-se ao tratamento, pela Supergasbras Energia Ltda., com sede na Rodovia BR 381, km 427,5, Jardim Piemont, Betim, Minas Gerais, inscrita no CNPJ sob o nº 19.791.896/0001-00 e todas as suas filiais (“Nossa Empresa” ou “nós”), de dados pessoais de clientes (incluindo consumidores, pessoas que utilizam ou podem utilizar nossos serviços e produtos em seus negócios e revendedores). A Nossa Empresa é a controladora do tratamento dos referidos dados pessoais. Estamos comprometidos em oferecer sempre os melhores produtos e serviços, acreditando no poder de escolha do titular. Levamos a sério a proteção de seus dados pessoais e, nesta Política, descrevemos como e para quais fins tratamos seus dados pessoais e todas as demais informações que possam ser importantes para você no contexto do tratamento de seus dados. Caso você tenha alguma dúvida, use as informações para contato ao final desta Política e comunique-se conosco. Como estamos sempre buscando melhorar nosso website, nossos aplicativos, nossos produtos e serviços, esta Política poderá sofrer alterações para refletir as melhorias realizadas. Dessa forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento das modificações realizadas. Caso sejam feitas alterações relevantes, nós informaremos você
2. QUAIS DADOS PESSOAIS SÃO TRATADOS E PARA QUAIS FINALIDADES?
Os dados pessoais coletados pela Nossa Empresa depende de como você se relaciona com a gente e por quê. Por exemplo, caso você seja um consumidor, os dados coletados não serão os mesmos daqueles coletados caso você seja um revendedor de Nossa Empresa. Para saber quais são esses dados e suas respectivas finalidades, consulte nossas Tabelas de Dados Pessoais abaixo disponibilizadas, na qual é possível identificar, conforme o caso, como seus dados são tratados por nós.
1.1. Visitante do website
Se você visitar o website da Nossa Empresa, interagir conosco por meio do nosso website e/ou entrar em contato conosco por meio de nossas redes sociais, poderemos coletar os seguintes dados sobre você.
Origem: Navegação no website
Dados coletados: Dados de navegação: dados coletados por meio de cookies ou device IDs, incluindo IP, data e hora de acesso, localização geográfica, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas. Dados sobre o dispositivo de acesso: modelo, fabricante, sistema operacional, operadora de telefonia, tipo de navegador e velocidade da conexão.
Finalidade: Registro de acesso: temos o dever legal de armazenar algumas de suas informações (como o seu IP, data e hora de acesso) para eventualmente fornecê-las a autoridades judiciais. Cookies: ativar funcionalidades essenciais, como software antivírus, apresentação do conteúdo na tela, gerar informações estatísticas para o aperfeiçoamento do website e oferecer publicidade personalizada. Para mais informações, consultar a Política de Cookies da Nossa Empresa.
Base Legal: Obrigação Legal | Legítimo interesse
Origem: Área “Fale Conosco” do website
Dados coletados: O que você tem (casa, negócio, revenda); assunto (dados cadastrais, elogios, financeiro, informações, marketing, orçamentos, outros, produtos, reclamações, responsabilidade social); nome completo; e-mail; celular; telefone (opcional); CEP (opcional); Estado; cidade; endereço (opcional); mensagem
Finalidade: Contato e atendimento: quando você preencher o formulário disponível na área “Fale Conosco” do nosso website, para enviar uma mensagem à Nossa Empresa, nós utilizaremos esses dados para entrar em contato com você e realizar o seu atendimento. Caso você entre em contato conosco diretamente por meio de um dos telefones ou e-mails de contato, os mesmos dados indicados ao lado poderão ser tratados para o atendimento.
Base Legal: Consentimento
Origem: Redes sociais
Dados coletados: Nome; telefone; mensagem.
Finalidade: Contato e atendimento: caso você entre em contato conosco por meio das redes sociais ou faça algum comentário sobre a Nossa Empresa nas redes sociais, poderemos utilizar os dados indicados ao lado para entrar em contato com você.
Base Legal: Consentimento | Legítimo Interesse
1.2. Usuários dos nossos produtos e serviços
Se você é um consumidor – pessoa física – , potencial ou efetivo, de Nossa Empresa, ou se você compra nossos produtos e utiliza nossos serviços para seu negócio, ou potencialmente possa vir a fazer isso, os seguintes dados sobre você poderão ser coletados, conforme o caso.
Origem: Cadastro
Dados coletados: Razão social/nome; CNPJ e inscrição estadual/CPF; endereço; telefone; email; ramo de atividade.
Finalidade: Cadastro: ao se tornar um cliente de Nossa Empresa, usaremos os dados indicados ao lado para o seu cadastro. Boas-vindas, comunicações e publicidade: Podemos utilizar seus dados para envio de boasvindas, comunicações sobre a Nossa Empresa, conteúdo personalizado, ofertas e promoções. Você pode opor-se ao recebimento das mensagens publicitárias seguindo os procedimentos informados no item 8 desta Política ou, no caso de e-mail marketing, clicando na opção correspondente ao final do e-mail enviado pela Nossa Empresa a você.
Base Legal: Execução de contrato | Legítimo interesse
Origem: Área “Encontre um revendedor” do website
Dados coletados: CEP, endereço ou localização atual.
Finalidade: Encontrar um Revendedor Autorizado da Nossa Empresa mais próximo de você para que você possa fazer o pedido de seu botijão.
Base Legal: Consentimento
Origem: Área “Solicite uma proposta” do website
Dados coletados: Nome; sobrenome; empresa; e-mail; Estado; celular; telefone.
Finalidade: Envio de proposta: caso você tenha interesse em solicitar uma proposta para seu negócio (agronegócio, comércio ou indústria) ou condomínio, usaremos os dados indicados ao lado para entrarmos em contato com você.
Base Legal: Consentimento
Origem: Chat no website, nos aplicativos e canais digitais; contato por e-mail e WhatsApp
Dados coletados: Nome; telefone; endereço.
Finalidade: Contato e atendimento: caso você entre em contato conosco por meio dos chats ou por e-mail ou WhatsApp, usaremos os seus dados para atendê-lo.
Base Legal: Consentimento
Origem: Reclamações
Dados coletados: CPF, CNPJ ou código do cliente; telefone; e-mail; mensagem.
Finalidade: Suporte técnico: quando você solicitar assistência técnica ou informações, usaremos os dados indicados ao lado para entrar em contato com você e atendê-lo.
Base Legal: Execução de contrato
Origem: Assistência técnica e informações diversas
Dados coletados: CPF, CNPJ ou código do cliente; telefone; e-mail; mensagem.
Finalidade: Suporte técnico: quando você solicitar assistência técnica ou informações, usaremos os dados indicados ao lado para entrar em contato com você e atendê-lo.
Base Legal: Execução de contrato
Origem: Solicitações diversas (como segunda via de boleto, contestação de fatura, troca de perfil de abastecimento, atualização de dados cadastrais, negociações)
Dados coletados: CPF, CNPJ ou código do cliente; telefone; e-mail; mensagem.
Finalidade: Atendimento: quando você, por exemplo, solicitar segunda via de boleto, contestar a fatura e solicitar a troca de perfil de abastecimento, usaremos esses dados para atendê-lo.
Base Legal: Execução de contrato | Consentimento
Origem: Pedido de abastecimento; pedido de gás envasado
Dados coletados: CPF, CNPJ ou código do cliente; telefone; e-mail; mensagem.
Finalidade: Entrega do gás: Caso você deseje realizar um pedido de abastecimento ou de gás envasado, usaremos esses dados para processar e entregar o seu pedido. Comunicações e publicidade: Podemos utilizar seus dados para envio de comunicações sobre a Nossa Empresa, conteúdo personalizado, ofertas e promoções. Você pode opor-se ao recebimento das mensagens publicitárias seguindo os procedimentos informados no item 8 desta Política ou, no caso de e-mail marketing, clicando na opção correspondente ao final do e-mail enviado pela Nossa Empresa a você.
Base Legal: Execução de contrato | Legítimo Interesse
Origem: Pedido pelo Google Assistente, pelo Google Business Message ou qualquer outro canal de venda de cilindro digital em caráter de piloto
Dados coletados: Nome completo; e-mail; telefone; endereço.
Finalidade: Entrega do gás: Caso você deseje fazer um pedido de “gás de cozinha” por meio dessas plataformas, utilizaremos os dados indicados ao lado para o seu cadastro e processamento e entrega do seu pedido. Comunicações e publicidade: Podemos utilizar seus dados para envio de comunicações sobre a Nossa Empresa, conteúdo personalizado, ofertas e promoções. Você pode opor-se ao recebimento das mensagens publicitárias seguindo os procedimentos informados no item 8 desta Política ou, no caso de e-mail marketing, clicando na opção correspondente ao final do e-mail enviado pela Nossa Empresa a você.
Base Legal: Legítimo Interesse | Execução de contrato
Origem: Aplicativo P13
Dados coletados: Nome; telefone; e-mail; endereço.
Finalidade: Cadastro e entrega do gás: Caso você deseje se cadastrar no aplicativo para solicitar “gás de cozinha”, utilizaremos os dados indicados ao lado para o seu cadastro e processamento e entrega do seu pedido. Da mesma forma, caso você entre em contato conosco por meio do Messenger do Facebook, do chat do nosso website ou do WhatsApp para realizar um pedido, também utilizaremos os dados indicados ao lado para o seu cadastro e processamento e entrega do seu pedido. Comunicações e publicidade: Podemos utilizar seus dados para envio de comunicações sobre a Nossa Empresa, conteúdo personalizado, ofertas e promoções. Você pode opor-se ao recebimento das mensagens publicitárias seguindo os procedimentos informados no item 8 desta Política ou, no caso de e-mail marketing, clicando na opção correspondente ao final do e-mail enviado pela Nossa Empresa a você.
Base Legal: Legítimo Interesse | Execução de contrato
Origem: “Sempre Gás”
Dados coletados: Nome; CPF; telefone; email; endereço; dados bancários.
Finalidade: Cadastro e entrega do gás: Caso você deseje se cadastrar no “Sempre Gás” para acompanhar o seu consumo de gás e agendar a troca de seu botijão, usaremos os dados indicados ao lado para o seu cadastro e processamento e entrega de seus pedidos. Comunicações e publicidade: Podemos utilizar seus dados para envio de comunicações sobre a Nossa Empresa, conteúdo personalizado, ofertas e promoções. Você pode opor-se ao recebimento das mensagens publicitárias seguindo os procedimentos informados no item 8 desta Política ou, no caso de e-mail marketing, clicando na opção correspondente ao final do e-mail enviado pela Nossa Empresa a você.
Base Legal: Legítimo Interesse | Execução de Contrato
Origem: Minha Conta - Individual
Dados coletados: Nome completo; CPF; endereço; telefone.
Finalidade: Cadastro: Caso você deseje criar uma conta no Portal “Minha Conta Individual”, utilizaremos os dados indicados ao lado para o seu cadastro. Este Portal é direcionado para clientes que possuem o Super Gás Individual. É o espaço para todos os moradores, lojas e administradores de condomínios e shoppings que utilizam a medição individualizada. Comunicações e publicidade: Podemos utilizar seus dados para envio de comunicações sobre a Nossa Empresa, conteúdo personalizado, ofertas e promoções. Você pode opor-se ao recebimento das mensagens publicitárias seguindo os procedimentos informados no item 8 desta Política ou, no caso de e-mail marketing, clicando na opção correspondente ao final do e-mail enviado pela Nossa Empresa a você.
Base Legal: Legítimo Interesse
Origem: Aplicativo Gestão e Minha Conta Gestão
Dados coletados: Nome completo; e-mail; telefone.
Finalidade: Cadastro: Caso você crie uma conta no Aplicativo Gestão e/ou no Portal “Minha Conta Gestão”, utilizaremos os dados indicados ao lado para o seu cadastro. Este Portal é direcionado para clientes que utilizam os serviços da Nossa Empresa em seu negócio: comércio, empresa, indústria e condomínio sem medição individualizada. Comunicações e publicidade: Podemos utilizar seus dados para envio de comunicações sobre a Nossa Empresa, conteúdo personalizado, ofertas e promoções. Você pode opor-se ao recebimento das mensagens publicitárias seguindo os procedimentos informados no item 8 desta Política ou, no caso de e-mail marketing, clicando na opção correspondente ao final do e-mail enviado pela Nossa Empresa a você.
Base Legal: Legítimo Interesse
Origem: Base de dados de clientes
Dados coletados: Nome; e-mail; telefone; segmento; perfil logístico; cidade; Estado; código SAP.
Finalidade: Pesquisa: Usaremos os dados indicados ao lado para envio de pesquisas a você, que podem ser de satisfação ou sobre um tema específico, ambas com o objetivo de melhorar a sua experiência.
Base Legal: Legítimo Interesse
Origem: Bases de dados públicas e de terceiros
Dados coletados: Nome; CPF; endereço; telefone; e-mail; região; protestos; ações judiciais; cheques sem fundo e outras informações apontadas pelo Serasa.
Finalidade: Usaremos os dados indicados ao lado para análise de crédito e risco, controle de parcelamentos, consulta de apontamentos, negativação, protestos.
Base Legal: Legítimo Interesse
1.3. Revendedor da Nossa Empresa
Se você é um Revendedor, potencial ou efetivo, da Nossa Empresa, os seguintes dados sobre você poderão ser coletados, conforme o caso.
Origem: Cadastro
Dados coletados: Razão social/nome; CNPJ e inscrição estadual/CPF; endereço; telefone; e-mail; ramo de atividade.
Finalidade: Cadastro: ao se tornar um revendedor de Nossa Empresa, usaremos os dados indicados ao lado para o seu cadastro. Boas-vindas, comunicações e publicidade: Podemos utilizar seus dados para envio de boas-vindas, comunicações sobre a Nossa Empresa, conteúdo personalizado, ofertas e promoções. Você pode opor-se ao recebimento das mensagens publicitárias seguindo os procedimentos informados no item 8 desta Política ou, no caso de e-mail marketing, clicando na opção correspondente ao final do e-mail enviado pela Nossa Empresa a você.
Base legal: Legítimo Interesse | Execução de contrato
Origem: Área “Seja um revendedor Supergasbras” do website
Dados coletados: Se você já é ou já foi um revendedor de gás lp; o Estado em que você pretende abrir a revenda de gás lp; a cidade em que você pretende abrir a revenda de gás lp; nome; sobrenome; CPF/CPNJ; telefone; celular; e-mail.
Finalidade: Contato: Caso você tenha interesse em ser um revendedor da Nossa Empresa, usaremos esses dados para que um dos nossos representantes comerciais entre em contato com você.
Base legal: Consentimento
Origem: Super Canal
Dados coletados: Nome; e-mail; CNPJ; razão social; telefone; cargo.
Finalidade: Cadastro: caso você tenha interesse em se cadastrar no Super Canal, portal exclusivo de Nossa Empresa para os seus revendedores, usaremos os dados indicados ao lado para a sua solicitação de cadastro.
Base legal: Legítimo Interesse
Origem: Base de dados de revendedores
Dados coletados: Nome; e-mail; telefone; segmento; perfil logístico; cidade; Estado; código SAP.
Finalidade: Pesquisa: Usaremos os dados indicados ao lado para envio de pesquisas a você, que podem ser de satisfação ou sobre um tema específico, ambas com o objetivo de melhorar a sua experiência.
Base legal: Legítimo Interesse
3. COOKIES: O QUE SÃO E COMO A NOSSA EMPRESA OS UTILIZA?
Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados em seu navegador ou dispositivo. Os cookies, dentre outras finalidades, nos permitem reconhecer as suas preferências para adaptar o nosso website às suas necessidades específicas.
A Nossa Empresa tem uma Política de Cookies, que explica com detalhes quais são os cookies utilizados pela Nossa Empresa e para quais finalidades.
4. POR QUANTO TEMPO SEUS DADOS PESSOAIS SERÃO ARMAZENADOS?
A Nossa Empresa armazenará seus dados pessoais apenas pelo período necessário para cumprir as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para a manutenção de tais dados, como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras, desde que fundamentadas em uma base legal. Tenha em mente que, sempre quando possível, consideraremos o seu direito de solicitar a exclusão ou oposição ao tratamento dos dados, conforme descrito no item 8 desta Política. Imediatamente após atingida a finalidade ou ao final do período de armazenamento aplicável, conforme explicado acima, os seus dados pessoais serão:
(i) apagados ou destruídos com segurança; ou
(ii) anonimizados.
5. COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?
Algumas vezes, precisamos compartilhar os seus dados pessoais com terceiros que prestam serviços em nosso nome. É o caso, por exemplo, dos serviços contratados por nós para a hospedagem das nossas bases de dados. Abaixo descrevemos algumas situações nas quais podemos compartilhar os seus dados pessoais:
Unidades e empresas do grupo.
A Nossa Empresa está presente em diversos estados brasileiros, além de fazer parte de um grupo de empresas internacional. Assim, podemos eventualmente compartilhar os seus dados pessoais com outras unidades e com as empresas do grupo.
Nossos fornecedores.
Contamos com a ajuda de fornecedores que podem tratar os dados pessoais que coletamos. Por exemplo, no caso de consumidores pessoas físicas, podemos compartilhar os seus dados com a Marketdata, que envia comunicações a você em nosso nome. Sempre buscamos avaliar cuidadosamente nossos fornecedores e firmar com eles obrigações contratuais de proteção de dados pessoais e segurança da informação, com o objetivo de minimizar riscos para os titulares dos dados.
Analytics.
Os dados armazenados pela Nossa Empresa podem vir a ser utilizados para fins de estatísticas (analytics), para que a Nossa Empresa possa compreender quem são as pessoas que visitam nosso website. Estes dados são pseudonimizáveis e não buscam identificar ou tornar identificáveis os titulares dos dados pessoais, mas tão somente compreender melhor como é o seu acesso no website, a fim de melhorar a prestação de serviços e customizar produtos mais direcionados aos seus interesses.
Autoridades Públicas.
Temos de cumprir a lei. Assim, se uma autoridade com competência legal exigir que a Nossa Empresa compartilhe certos dados pessoais, necessitaremos compartilhar essas informações. Somos contra qualquer abuso de autoridade e, caso a Nossa Empresa entenda que determinada ordem é abusiva, vamos sempre privilegiar sua privacidade.
Proteção de direitos.
Além disso, reservamo-nos o direito de compartilhar quaisquer dados pessoais que acreditarmos serem necessários para cumprir uma obrigação legal ou, ainda, proteger os direitos da Nossa Empresa, de nossos colaboradores e clientes.
Quando terceiros tiverem acesso a seus dados pessoais, a Nossa Empresa tomará as medidas contratuais, técnicas e organizacionais necessárias para garantir que seus dados pessoais sejam tratados somente na medida em que tal tratamento seja necessário, com o objetivo de minimizar riscos. Como descrito acima, nós nos esforçamos para proteger os seus dados pessoais, mas infelizmente não podemos garantir o correto tratamento desses dados pessoais por terceiros, que utilizam, divulgam e protegem os dados pessoais de acordo com suas respectivas políticas de privacidade. Caso tenha qualquer dúvida em relação a quais são essas empresas ou nossos fornecedores, entre em contato conosco por meio dos canais informados ao final desta Política.
6. SEUS DADOS PESSOAIS SÃO TRANSFERIDOS PARA OUTROS PAÍSES?
A Nossa Empresa faz parte de um grupo econômico que tem unidades no exterior e, além disso, alguns dos nossos fornecedores têm seus servidores localizados fora do Brasil, de modo que podemos transferir seus dados pessoais para outros países. Essas transferências envolvem apenas unidades e empresas que demonstrem estar em conformidade com as leis de proteção de dados aplicáveis e mantenham um nível de conformidade semelhante ou mais rigoroso do que o previsto na legislação brasileira aplicável. Caso tenha qualquer dúvida em relação a quais são essas unidades e empresas, entre em contato conosco pelos canais informados ao final desta Política.
7. COMO SEUS DADOS PESSOAIS SÃO PROTEGIDOS?
Adotamos meios de proteção adequados à garantia da confidencialidade e da segurança de seus dados pessoais. Implementamos medidas técnicas, físicas e organizacionais adequadas à proteção de dados pessoais contra perdas e destruições, alterações, divulgações, usos, acessos ou outros tratamentos não autorizados, sejam esses acidentais ou não. Nós trabalhamos para proteger seus dados pessoais, mas, infelizmente, não podemos garantir total segurança. Entrada ou uso não autorizado de terceiros em sua conta, falha de hardware ou software que não esteja sob controle da Nossa Empresa e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais. Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos. Você pode nos ajudar adotando boas práticas de segurança em relação aos seus dados (como, por exemplo, não compartilhar senhas com terceiros), e caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, por favor, entre em contato conosco por meio dos canais informados ao final desta Política.
8. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS E COMO VOCÊ PODE EXERCÊ-LOS?
A lei brasileira garante a você certos direitos relacionados a seus dados pessoais. Nossa Empresa está comprometida com o cumprimento de tais direitos e, nessa seção, vamos explicar cada um deles e como você poderá exercê-los junto à Nossa Empresa.
Confirmação e Acesso
Permite que você possa verificar se a Nossa Empresa trata seus dados pessoais e, em caso positivo, requisitar uma cópia dos dados pessoais que nós temos sobre você.
Correção
Permite que você solicite a correção dos seus dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados.
Anonimização, bloqueio ou eliminação
Permite que você nos peça para (a) anonimizar seus dados, de forma que eles não possam mais ser relacionados a você e, portanto, deixem de ser dados pessoais; (b) bloquear seus dados, suspendendo temporariamente a sua possibilidade de os tratarmos; e (c) eliminar seus dados, caso em que apagaremos todos os seus dados pessoais sem possibilidade de reversão, salvo nos casos previstos em lei.
Portabilidade
Você tem o direito de solicitar, mediante requisição expressa, que a Nossa Empresa forneça a você, ou a terceiro que você escolher, os seus dados pessoais em formato estruturado e interoperável, para transferência a outro fornecedor de serviço ou produto, desde que não viole a propriedade intelectual ou segredo de negócios da empresa.
Informação sobre o compartilhamento
Você tem o direito de saber quais são as entidades públicas e privadas com as quais a Nossa Empresa realiza uso compartilhado de dados. Manteremos nessa Política a lista dos tipos de parceiros com que compartilhamos os dados sempre atualizada. Em todo caso, se você tiver dúvidas ou quiser maiores detalhes, você tem o direito de nos solicitar essas informações.
Informação sobre a possibilidade de não consentir
Permite que você tenha informações claras e completas sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer consentimento. O seu consentimento, quando necessário, deve ser livre e informado. Portanto, sempre que pedirmos seu consentimento, você será livre para negá-lo – ainda que, nesses casos, seja possível que tenhamos que limitar nossos serviços.
Revogação do consentimento
Você tem o direito de retirar o seu consentimento em relação às atividades de tratamento que se baseiam no consentimento. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer tratamento realizado anteriormente. Se você retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinados serviços, mas iremos avisá-lo quando isso ocorrer.
Oposição
A lei autoriza o tratamento de dados pessoais mesmo sem o seu consentimento. Caso você não concorde com esse tratamento, em alguns casos, você poderá se opor a ele, solicitando a interrupção.
Para exercer seus direitos, conforme descritos acima, comunique-se conosco, por meio dos canais de contato informados ao final desta Política. Ressaltamos que, a depender de como você realizar essa requisição, poderemos solicitar informações extras para confirmar sua identidade e impedir fraudes. Fazemos isso para garantir a sua segurança e privacidade. Ainda, algumas solicitações complexas podem não ser respondidas de forma imediata, mas nos comprometemos a responder todas as requisições em um prazo razoável e sempre em conformidade com a legislação aplicável.
Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões ou sobre como você pode exercer esses direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco por meio dos canais informados ao final desta Política.
9. COMO ENTRAR EM CONTATO COM A NOSSA EMPRESA?
Se, após a leitura desta Política, você ainda tiver alguma dúvida sobre como tratamos seus dados pessoais, ou se você tiver comentários, elogios ou reclamações, entre em contato com a Nossa Empresa pelo seguinte e-mail: privacy@supergasbras.com.br. Para contatar diretamente o nosso encarregado, por favor, envie um e-mail para dpo@shvenergy.com.
Siga os passos e veja como é fácil:
Não funcionou?
Após o teste garanta que o equipamento esteja fechado para evitar o vazamento do gás e siga o passo 2.
Lembre-se, o seu gás pode estar desligado sem nenhum tipo de lacre. O registro estará posicionado para o lado esquerdo.
Caso identifique um lacre no seu medidor significa que seu gás está desligado. Mesmo que o lacre seja simples, qualquer alteração no lacre causar dano na tubulação e com isso vazamento. Marque a opção gás desligado e um prestador será enviado realizar a religação.
Se permanecer em dúvida e não tiver certeza da situação do seu gás ou ainda não tenha como verificar, marque o gás como desligado. Um prestador será enviado para verificar e realizar a religação, se necessário.
Aguarde um pouco... estamos buscando os dados.
Seu atendimento será encerrado caso mude de tela, tem certeza que deseja continuar?