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OkEste Termo e Condições Gerais de Uso da área logada desenvolvido por SUPERGASBRAS ENERGIA LTDA., é um acordo legal entre o USUÁRIO e a pessoa jurídica que confirma seus dados na ÁREA LOGADA, (o “USUÁRIO”) e a SUPERGASBRAS ENERGIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rodovia BR 381, Fernão Dias s/nº - KM 485,3, Bairro Santo Antônio, Betim-MG, inscrita no CNPJ sob o nº 19.791.896/0001-00, doravante denominada SUPERGASBRAS, única e exclusiva proprietária do portal denominado “Minha Conta| Gestão” que permite ao usuário que firmou contrato de fornecimento de gás liquefeito de petróleo – Gás LP com a SUPERGASBRAS a contratar o serviço de fornecimento de Gás LP granel e/ou envasado e gerenciar o seu fornecimento por meio do portal web, ora em diante simplesmente denominado “portal” da marca, nome e do domínio associado à marca da SUPERGASBRAS.
Os dados do USUÁRIO são aqueles gerados automaticamente pelo pela área logada no momento do seu primeiro acesso ao portal.
Condição para se tornar USUÁRIO do portal ter firmado contrato de fornecimento de Gás LP segmento granel e/ou envasado com a SUPERGASBRAS.
Das Definições
Os termos a seguir constantes neste T&C terão o significado estabelecido abaixo, seja no plural ou no singular:
Portal: software de propriedade exclusiva da SUPERGASBRAS por meio do qual o USUÁRIO poderá solicitar o fornecimento de Gás LP, acompanhar e gerir seu consumo de gás LP (cliente que utilize telemetria), gerenciar faturas, pagamentos, notas fiscais e visualizar, criar, alterar ou cancelar o pedido de abastecimento, ou utilizar outras funcionalidades que venham a ser habilitadas no software (as funcionalidades a seguir ainda não estão disponíveis para o segmento envasado: histórico de consumo, segunda via e alteração e cancelamento de pedido – estas deverão ser solicitadas pela central de atendimento).
Informações de Cadastro Primeiro Acesso: Conjunto de informações disponibilizadas pelo USUÁRIO que o identifique, tais como: CNPJ, código de cliente, e-mail e telefone.
Informações: conjunto de dados operacionais, de natureza dinâmica e intrínseco às atividades de consumo do USUÁRIO, que constituirá seu banco de dados, para a utilização da funcionalidade do portal.
Status do pedido: informações sobre a solicitação de fornecimento de gás LP realizada por meio da área Logada, que pode ser:
“Pedido recebido com sucesso” – solicitação de abastecimento foi recebida e gerada uma ordem de venda.
“Pedido não concluído” – solicitação de abastecimento não foi concluída em razão de pendências financeiras do cliente com a empresa.
“Pedido em processamento” – aguardando a confirmação de pagamento para gerar a ordem de abastecimento
“Pedido não realizado” – solicitação não recebida pelo sistema por problemas técnicos ou de conexão. Necessidade de nova geração do pedido.
Status de Entrega: informações sobre a entrega do pedido de fornecimento de gás LP, que pode ser:
“Em rota” - entrega despachada para abastecimento
“Em aberto” - data de entrega gerada, mas ainda não despachada para abastecimento.
“Estimado” - data estimada para a próxima entrega, mas sujeita a alterações. Data calculada a partir do seu histórico de consumo.
“Pagamento pendente” - pedido bloqueado e aguardando quitação de pagamento para liberar o abastecimento.
Usuário Master: pessoa jurídica que cadastrou os seus dados na área Logada, aceitou os Termos e Condições desse portal que se encontra habilitada para a utilização dos serviços disponibilizados no portal, de acordo com o presente T&C.
1. DECLARAÇÃO DE VONTADE
1.1. O USUÁRIO DECLARA TER CIÊNCIA DOS DIREITOS E OBRIGAÇÕES DECORRENTES DO PRESENTE T&C, CONSTITUINDO ESTE INSTRUMENTO O ACORDO COMPLETO ENTRE AS PARTES. DECLARA, AINDA, TER LIDO, COMPREENDIDO E ACEITADO TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DESTE INSTRUMENTO.
1.2. A partir do momento em que o USUÁRIO aceitar este T&C, as disposições aqui constantes regerão a relação entre a SUPERGASBRAS e o USUÁRIO, razão pela qual é recomendável que o USUÁRIO imprima uma cópia deste documento para futura referência.
1.3. O USUÁRIO se declara ciente de que as operações que corresponderem à aceitação de determinadas opções serão registradas nos bancos de dados do Portal juntamente com a data e hora em que o aceite foi manifestado pelo USUÁRIO, podendo tal informação ser utilizada como prova da aceitação da opção pelo USUÁRIO, independentemente de outra formalidade.
2. INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS E POLÍTICA DE SEGURANÇA DO USUÁRIO
2.1. A SUPERGASBRAS se compromete a manter a confidencialidade, integridade e segurança de quaisquer Informações disponibilizadas pelo USUÁRIO relacionadas a seus dados pessoais e perfil de consumo.
2.2. Com a finalidade de garantir a privacidade do USUÁRIO, bem como a segurança de suas Informações, a SUPERGASBRAS se compromete a regularmente reavaliar a sua política de segurança e adaptá-la, conforme necessário.
2.3. Em nenhuma hipótese, a SUPERGASBRAS irá vender ou disponibilizar a terceiros as Informações do USUÁRIO ou geradas através do uso do Portal, sendo certo que somente as utilizará para as seguintes finalidades, com as quais o USUÁRIO expressamente concorda e anui:
a) Para enviar ao USUÁRIO qualquer notificação, alertas e comunicados relacionados ao fornecimento;
b) Para cumprir com a finalidade do Portal;
c) Identificar o perfil ou necessidades do USUÁRIO, a fim de aprimorar os produtos e/ou serviços oferecidos pelo Portal;
d) Realizar estatísticas genéricas para uso da SUPERGASBRAS;
e) Para pesquisas de marketing e planejamento de projetos da SUPERGASBRAS;
f) Resolução de problemas, verificação e proteção das Informações, no Portal contra erros, fraudes ou qualquer outro crime eletrônico;
g) Compartilhamento de informação com o grupo econômico da SUPERGASBRAS.
2.4. Caso haja qualquer alteração nas informações de cadastro fornecidas pelo USUÁRIO, este se compromete a informar a SUPERGASBRAS de tais alterações de modo a garantir o correto uso e funcionamento do Portal.
2.5. As Informações do USUÁRIO poderão ser transferidas a terceiros em decorrência da venda, aquisição, fusão, reorganização societária ou qualquer outra mudança no controle da SUPERGASBRAS. Caso ocorra qualquer destas hipóteses, resultando na transferência das Informações a terceiros, o USUÁRIO será informado previamente e caso não deseje prosseguir com a utilização do Portal, poderá excluir sua conta de acesso na forma prevista no Item 5 deste T&C.
2.6. O login e a senha de acesso ao Portal são confidenciais, de uso pessoal e intransferível, sendo de responsabilidades exclusiva do USUÁRIO zelar pela sua segurança, pelo que é vedado o compartilhamento da senha de acesso ao Portal com terceiros.
2.7. Caso o USUÁRIO acredite que seu login e senha de acesso ao Portal tenham sido roubados ou sejam de conhecimento de outras pessoas, por qualquer razão, o USUÁRIO deverá imediatamente comunicar a SUPERGASBRAS na Central de Relacionamento com o Cliente, cujo número é informado neste PORTAL, sem prejuízo da alteração imediata de sua senha por meio do Portal devendo o USUÁRIO clicar em “configurações – alterar senha”.
2.7.1. Após o procedimento acima informado, o USUÁRIO receberá uma nova senha de acesso através do e-mail informado.
2.8. A senha do USUÁRIO poderá ser bloqueada na hipótese de três tentativas consecutivas de login sem sucesso (login ou senha digitados errados). Nesta hipótese, os serviços descritos nestes T&C ficarão suspensos até a regularização do acesso pelo USUÁRIO.
3. DO SERVIÇO DISPONÍVEL NO PORTAL:
3.1 Primeiro Acesso:
3.1.1. O USUÁRIO deve instalar o Portal e clicar no campo “Primeiro Acesso”, fornecendo o CNPJ, código de cliente (localizado na nota fiscal, boleto, com seu consultor e/ou Central de Relacionamento Com o Cliente) e e-mail. Após a autenticação dos dados o USUÁRIO será direcionado para a tela de criação de senha.
3.1.2. Criada a senha o USUÁRIO receberá um e-mail de autenticação para o e-mail cadastrado, devendo validar o primeiro acesso, liberando o seu acesso ao PORTAL.
3.2 Senha:
3.2.1. Em caso de esquecimento da senha o USUÁRIO deverá clicar no campo “Esqueci minha senha?” e informar código do cliente e e-mail para o qual será enviado um e-mail com uma senha temporária para que o USUÁRIO possa acessar e criar uma nova senha.
3.2.2 A senha do USUÁRIO será bloqueada na hipótese de três tentativas consecutivas de login sem sucesso (login ou senha digitadas erradas), nesta hipótese o USUÁRIO deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento Com o Cliente ou aguardar 15 (quinze) minutos para que o Portal autorize uma nova tentativa de acesso.
3.3 Como realizar um Pedido:
3.3.1. O USUÁRIO poderá fazer pedido de abastecimento pelo Portal clicando no campo “Meus Pedidos” e no campo “Novo” e selecionar o endereço de abastecimento e ponto de instalação (na hipótese de haver mais de um endereço ou ponto de instalação cadastrados), informar nível do tanque por ponto de instalação (no caso do granel) ou escolher o tipo de vasilhame que demanda a entrega (no caso de envasado), escolher uma das datas disponíveis para entrega, indicar o solicitante e eventual observação, revisar e confirmar o pedido.
OBSERVAÇÕES:
3.3.2. Após a solicitação do pedido pelo USUÁRIO o status do pedido do fornecimento poderá ser:
Meus Pedidos:
3.4.1. O USUÁRIO poderá consultar nesta tela as informações referentes aos próximos abastecimentos: data, ponto de instalação e status do pedido, além do volume histórico de abastecimento mensal referente ao período máximo de até 12 meses e o preço atual praticado (R$/kg – essas informações podem ser vistas por código de clientes e ponto de instalação).
3.4.2. A entrega do pedido pode ter os seguintes status:
3.4.3. O USUÁRIO poderá alterar/cancelar qualquer informação do(s) pedido(s) referente ao(s) ponto(s) de instalação de perfil pedido, com exceção do status “Em rota” e “Pagamento Pendente”.
3.5 Notas Fiscais:
3.5.1. O USUÁRIO poderá visualizar o histórico das notas fiscais emitidas no período de até 12 meses.
3.6 Segunda Via de Boleto:
3.6.2. No boleto vencido até 120 ou 180 dias (o prazo depende do banco que emite o boleto) o USUÁRIO poderá copiar o código de barra, salvar em pdf ou enviar por e-mail o boleto. Ultrapassado esse prazo deverá entrar em contato com Central de Relacionamento com o Cliente.
3.6.3. No boleto em aberto o USUÁRIO poderá copiar o código de barra, salvar em pdf ou enviar por e-mail o boleto.
3.6.4. No boleto pago o USUÁRIO poderá salvar em pdf ou enviar por e-mail o boleto.
3.7 Configurações
3.7.1. O USUÁRIO poderá alterar sua senha
3.7.2. O USUÁRIO poderá gerenciar os demais usuários que podem ter acesso aos SEUS dados
3.7.3. O USUÁRIO poderá vincular mais códigos de clientes ao seu login, porém só conseguirá gerenciar as informações do código de cliente que logou previamente.
4. DA PROPRIEDADE INTELECTUAL
4.1. O USUÁRIO não adquire, pelo presente instrumento, nenhum direito de propriedade intelectual ou outros direitos exclusivos, incluindo patentes, desenhos, marcas, direitos autorais ou direitos sobre informações confidenciais ou segredos de negócio, sobre ou relacionados ao Portal. O USUÁRIO também não adquire nenhum direito sobre ou relacionado ao Portal, além dos direitos expressamente atribuídos ao mesmo sob o presente T&C ou em qualquer outro contrato mutuamente acordado por escrito que o USUÁRIO possa ter celebrado com a SUPERGASBRAS. Quaisquer direitos não expressamente concedidos sob o presente instrumento são reservados.
4.2. Caso o USUÁRIO venha a desenvolver um novo módulo ou produto que caracterize cópia, de todo ou em parte, quer seja do programa, será considerado como parte do Portal, ficando, portanto, sua propriedade incorporada pela SUPERGASBRAS e seu uso condicionado a estas cláusulas contratuais.
4.3. Todo e qualquer conteúdo disponibilizado no Portal, tais como, mas não se limitando a textos, gráficos, imagens, logos, ícones, fotografias, conteúdo editorial, notificações, softwares e qualquer outro material, pertencem exclusivamente à SUPERGASBRAS e são protegidos pela lei brasileira no que se refere à propriedade intelectual e aos direitos autorais.
5. DO ACESSO AO PORTAL
5.1. Este Termo concede ao USUÁRIO uma licença revogável, gratuita, não exclusiva e intransferível de uso do Portal, sendo certo que o USUÁRIO não poderá utilizar e nem permitir o uso do Portal para qualquer outra finalidade não expressamente prevista neste instrumento.
5.2. O USUÁRIO é responsável pela veracidade, validade e precisão das informações por ele fornecidas no seu cadastro, inclusive em relação à indicação de endereço de e-mail válido de sua titularidade, competindo-lhe, ainda, manter referido cadastro sempre atualizado.
5.3. A SUPERGASBRAS não terá qualquer obrigação de policiar ou fiscalizar as informações fornecidas pelo USUÁRIO, mas poderá, ao seu exclusivo critério, excluir as informações que lhe pareçam inverídicas ou ofensivas.
5.4. O login e senha criado pelo USUÁRIO para acesso ao Portal são confidenciais e de responsabilidade exclusiva do USUÁRIO, que deverá entrar em contato com a SUPERGASBRAS, imediatamente, na hipótese de comprometimento do seu sigilo, por meio do PORTAL.
5.5. Em nenhuma hipótese, o USUÁRIO terá acesso ao código fonte do Portal por ser de propriedade intelectual da SUPERGASBRAS.
5.6. O USUÁRIO poderá, a qualquer momento, solicitar sem qualquer ônus a suspensão e ou cancelamento da sua conta de acesso, encerrando seu relacionamento com a SUPERGASBRAS, mediante solicitação realizada diretamente por meio do Portal ou pela Central de Relacionamento com o Cliente.
5.7. Caso o USUÁRIO opte pela suspensão da sua conta de acesso ao Portal, os serviços prestados pela SUPERGASBRAS ao USUÁRIO serão paralisados, porém, as Informações serão mantidas no banco de dados do PORTAL, sendo possível ao USUÁRIO reativar a sua conta de acesso a qualquer tempo pelo período de 60 (sessenta) dias contados da solicitação de suspensão. Caso não haja reativação do cadastro dentro deste prazo, os dados poderão ser mantidos por tempo exigido em lei para cumprimento de obrigação legal ou defesa da SUPERGASBRAS, ou poderão ser anonimizados ou excluídos.
5.8. O USUÁRIO poderá ainda solicitar o cancelamento dos Serviços contratados. O cancelamento deverá ser solicitado diretamente à Central de Relacionamento com Cliente. Neste caso, os dados dos usuários poderão ser mantidos por tempo exigido em lei para cumprimento de obrigação legal ou defesa da SUPERGASBRAS.
5.9. O acesso do USUÁRIO poderá ser bloqueado a qualquer momento pela SUPERGASBRAS, caso seja verificada tentativa de fraude pelo USUÁRIO. Para reativação do acesso, o USUÁRIO deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento com Cliente.
6. DO DIREITO DA SUPERGASBRAS
6.1. A SUPERGASBRAS poderá, ao seu exclusivo critério, a qualquer tempo, e sem a necessidade de comunicação prévia ao USUÁRIO:
b) Excluir, total ou parcialmente, as informações cadastradas pelo USUÁRIO que não estejam em consonância com as disposições deste T&C.
7. LIMITAÇÕES DE USO
7.1. O USUÁRIO não poderá:
8. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE E INDENIZAÇÃO
8.1. A SUPERGASBRAS não responderá, em nenhuma hipótese, ainda que em caráter solidário ou subsidiário:
8.2. A SUPERGASBRAS não garante que as funções contidas no Portal atendam às suas necessidades, que a operação do Portal será ininterrupta ou livre de erros, que qualquer funcionalidade continuará disponível, que os defeitos no Portal serão corrigidos ou que o Portal será compatível ou funcione com qualquer Portal, aplicações ou serviços de terceiros.
8.3. O USUÁRIO concorda em defender, indenizar e manter indene a SUPERGASBRAS e suas afiliadas, diretores, empregados e agentes, de e contra quaisquer encargos, ações ou demandas, incluindo, mas não limitado a honorários advocatícios razoáveis, resultantes: (i) da sua eventual utilização indevida do Portal, ou (ii) da sua violação das condições ora pactuadas.
8.4. Em nenhum caso a SUPERGASBRAS será responsável por danos pessoais ou qualquer prejuízo incidental, especial, indireto ou consequente, lucros cessantes, incluindo, sem limitação, prejuízos por perda de lucro, corrupção ou perda de dados, falha de transmissão ou recepção de dados, não continuidade do negócio ou qualquer outro prejuízo ou perda comercial, decorrentes ou relacionados ao seu uso exclusivo pelo USUÁRIO ou sua inabilidade em usar o Portal.
9. VIGÊNCIA E RESCISÃO
9.1. Este T&C vigerá por prazo indeterminado, a partir do aceite do USUÁRIO, podendo ser modificado ou rescindido unilateralmente pela SUPERGASBRAS a qualquer tempo, sem qualquer ônus, mediante simples comunicação por meio do próprio Portal ou de mensagem para o e-mail indicado no cadastro pessoal do USUÁRIO.
10. MODIFICAÇÕES
10.1. A SUPERGASBRAS poderá, a qualquer tempo, alterar este T&C ao seu exclusivo critério. Quaisquer alterações neste T&C serão informadas por meio do Portal.
10.2. Será sempre indicada a data da última atualização realizada pelo Portal no T&C.
10.3. O USUÁRIO entende e concorda que, assim que publicada a alteração deste T&C no Portal, o uso do Portal passa a ser submetido ao T&C atualizado.
11. DISPOSIÇÕES GERAIS
11.1. Este T&C não gera nenhum contrato de sociedade, de mandato, franquia ou relação de trabalho entre a SUPERGASBRAS e o USUÁRIO.
11.2. Caso qualquer disposição deste T&C for considerada ilegal, nula ou inexequível por qualquer razão, as restantes disposições não serão afetadas e serão mantidas válidas e aplicáveis na máxima extensão possível.
11.3. Este T&C constitui a totalidade do acordo sobre as condições de uso do Portal. O USUÁRIO declara ter ciência dos direitos e obrigações decorrentes do presente T&C, tendo lido, compreendido e aceito todos os termos e condições.
11.4. Qualquer falha da SUPERGASBRAS para impor ou exercer qualquer disposição deste T&C ou direitos conexos, não constitui uma renúncia a esse direito ou disposição.
11.5. A tolerância de uma parte para com a outra quanto ao descumprimento de qualquer uma das obrigações assumidas neste contrato não implicará em novação ou renúncia de direito. A parte tolerante poderá, a qualquer tempo, exigir da outra parte o fiel e cabal cumprimento deste contrato.
11.6. O USUÁRIO concorda que a SUPERGASBRAS possa divulgar a celebração deste contrato para fins comerciais, fazendo menção ao nome e à marca do USUÁRIO em campanhas comerciais, podendo, inclusive, divulgar mensagens enviadas de forma escrita ou oral, por telefone, para uso em sites, jornais, revistas e outras campanhas, enquanto vigorar o presente T&C.
12. LEI E FORO APLICÁVEIS
12.1. Este T&C será interpretado exclusivamente segundo as leis do Brasil.
12.2. As partes elegem o Foro da Comarca do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, como o único competente para dirimir qualquer litígio resultante deste T&C.
12.3. Este T&C constitui a totalidade do acordo sobre as condições de uso do Portal. O USUÁRIO declara ter ciência dos direitos e obrigações decorrentes do presente T&C, tendo lido, compreendido e aceito todos os termos e condições.
A presente Declaração de Privacidade aplica-se ao processamento por Supergasbras Energia Ltda, com sede em Rodovia BR 381, km 427,5, Jardim Piemont, Betim, Minas Gerais, inscrita no CNPJ sob o nº 19.791.896/0001-00 (doravante denominada(s) “Nossa Empresa”, “nós” ou “nos”), de todos os dados pessoais de consumidores, clientes, fornecedores e de dados de parceiros de negócios (“Parceiro de Negócios”). Esta Declaração de Privacidade não é aplicável a dados relacionados a negócios e/ou dados sobre empresas. A Nossa empresa é a controladora do processamento dos dados pessoais do Parceiro de Negócios. Nesta declaração, descrevemos quem somos, como e para quais fins processamos seus dados pessoais e todas as demais informações que possam ser importantes para você. Caso você tenha alguma outra dúvida, use as informações para contato ao final desta declaração e comunique-se conosco. Esta Declaração de Privacidade é válida a partir de 01 de maio de 2018. Esta declaração poderá sofrer alterações. A versão mais atual encontra-se publicada em nosso site. Caso mudanças significativas estejam sendo realizadas, nós prontamente informaremos a você.
2. COM QUE FINALIDADE PROCESSAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?
A Nossa Empresa processará seus dados pessoais quando você fizer negócios conosco, usar nossos sites ou aplicativos ou quando interagir conosco. Para responder às suas perguntas - Se você entrar em contato conosco, usaremos seus dados pessoais para responder às suas perguntas. B. Para o desenvolvimento e melhoria de produtos e/ou serviços - Processamos seus dados pessoais para avaliarmos, analisarmos e melhorarmos nossos produtos e serviços. Usamos dados pessoais agregados para analisarmos o comportamento do cliente e ajustarmos nossos produtos e serviços de acordo. Quando você usa um Site ou aplicativo, insere ou pesquisa dados por meio deste Site ou do aplicativo. Também processamos seus dados pessoais para compilarmos relatórios analíticos. Usamos dados pessoais agregados para analisarmos o comportamento do cliente e ajustarmos nossos produtos e serviços de acordo, visando garantir que sejam pertinentes a nossos clientes. Isso significa que analisamos a frequência com que você lê nossos boletins informativos e visita nosso site ou aplicativos, quais páginas você clica e quais produtos você adquire pelo nosso site ou pelos aplicativos. Podemos adquirir dados suplementares de fontes públicas para complementarmos nosso banco de dados voltado às finalidades acima. Com o seguinte propósito: - Processamos suas informações com base em nosso interesse legítimo de desenvolver e aprimorar nossos produtos e serviços - Processamos suas informações de contato (endereço físico e endereço de e-mail), dados pessoais (nome e data de nascimento), informações sobre pagamentos e crédito e suas correspondências conosco. Além disso, processamos os dados pessoais que você inseriu em um Site ou que foram gerados pelas funcionalidades que você usou em um site, além dos dados técnicos do seu dispositivo, como seu endereço IP, as páginas visitadas em nossos Sites, seus cliques e comportamento de navegação e a duração de sua sessão. - Se você optar por participar de nossas pesquisas, poderemos solicitar que nos forneça dados pessoais.Também podemos usar os dados pessoais que você forneceu na pesquisa para essa finalidade C. Para a avaliação e aceitação de um cliente, fornecedor ou parceiro de negócios - Quando você entrar em contato conosco, processaremos seus dados pessoais para fins de avaliação e aceitação, por exemplo, para confirmar e validar a sua identidade. Com o seguinte propósito: - Processamos dados pessoais, pois isso é necessário para que você e Nossa Empresa firmem um contrato. A Nossa empresa não pode firmar contratos sem obter as informações necessárias para tal fim. - Processamos suas informações de contato como endereço físico e endereço de e-mail, dados pessoais (nome e data de nascimento, informações sobre pagamentos e crédito e informações extraídas de suas correspondências conosco). D. Para fechamento e celebração de acordos - Quando você compra um produto ou serviço de nós como cliente ou quando trabalha conosco como fornecedor ou parceiro de negócios, processamos seus dados pessoais para fins administrativos (envio de faturas e pagamentos). Também usamos seus dados pessoais para entregar ou receber e administrar nossos produtos ou serviços. A Nossa Empresa processará seus dados pessoais para continuar a executar as obrigações contratuais, como a prestação de serviços aos clientes. Quando você exige acesso às instalações da Nossa Empresa, processamos seus dados pessoais para fins de triagem. E. Para gestão de relacionamento e marketing Usamos as informações armazenadas em nosso cadastro de clientes para enviar ofertas e boletins informativos pertinentes e também para prestar serviços ao cliente, realizar gerenciamento de contas e comunicar recalls. Também usamos seus dados pessoais para o desenvolvimento, execução e análise de pesquisas de mercado e estratégias de marketing. Com o seguinte propósito: - Ao enviar boletins informativos e/ou demais comunicados de gestão de relacionamento e marketing, processamos dados pessoais mediante o seu consentimento. Além disso, processamos dados pessoais com base em nosso interesse legítimo em aprimorar nossas estratégias de marketing. - Processamos suas informações de contato (endereço físico e endereço de e-mail), dados pessoais (nome e data de nascimento, preferência de contato, informações sobre pagamentos, histórico de pedidos e suas correspondências conosco). F. Para execução de processos de negócios e gerenciamento interno Processamos seus dados pessoais na execução e na organização de nossos negócios. Integram esse processo a gestão geral, o gerenciamento de pedidos e a gestão de nossos ativos. A Nossa Empresa também processa seus dados pessoais em seu gerenciamento interno. Contamos com centrais de processamento, a fim aumentarmos a eficácia do nosso trabalho. Realizamos auditorias e investigações, implementamos controles de negócios e gerenciamos e utilizamos diretórios de clientes, fornecedores e parceiros de negócios. Além disso, processamos seus dados pessoais para efeitos de finanças e contabilidade, arquivamento e seguro, consultoria jurídica e de negócios e no contexto de resolução de conflitos. Com o seguinte propósito: - Processamos dados pessoais com base em nosso interesse legítimo em manter e aprimorar sólidas operações comerciais. - Processamos seus dados de contato (endereço físico e endereço de e-mail), dados pessoais (nome, informações sobre pagamentos e crédito, histórico de pagamentos e pedidos, correspondência com Nossa Empresa e dados gerados durante a execução do contrato firmado por você e Nossa Empresa). G. Para análise e desenvolvimento organizacional, relatórios gerenciais e aquisições e alienações Na Nossa Empresa, processamos seus dados pessoais na elaboração e na execução de relatórios e análises gerenciais. Usamos dados pessoais agregados/anônimos para criar relatórios gerenciais e analisar nossos negócios. Realizamos pesquisas com clientes, fornecedores e parceiros de negócios para saber mais sobre seus pontos de vista e opiniões na elaboração de nossos relatórios gerenciais. Também processamos seus dados pessoais para efeitos de relatórios gerenciais no contexto de fusões, aquisições e alienações, e para controlar essas transações. Com o seguinte propósito: - Processamos dados pessoais com base em nosso interesse legítimo em manter e aprimorar sólidas operações comerciais. - Processamos suas informações de contato (endereço físico e endereço de e-mail), dados pessoais (nome e data de nascimento), histórico de pagamentos e de crédito, suas correspondências conosco e as informações que você nos presta ao responder às nossas pesquisas. H. Quando você usa nossos sites ou aplicativos Se você usar nosso Site, dados técnicos são processados para oferecer a você as funcionalidades do nosso site e permitir que os seus administradores gerenciem e melhorem o seu desempenho. Se você inserir dados em nossos Sites, como a preferência por um produto ou a sua localização para o recebimento de informações ou funcionalidades de interesse, Nossa Empresa processará esses dados para prestar as informações ou fornecer as funcionalidades solicitadas. Além disso, processamos seus dados pessoais para permitir que você salve seus dados (como preferências e produtos) em seus itens salvos e que você os compartilhe com outras pessoas usando as opções de compartilhamento que você configurou em seu dispositivo. Com o seguinte propósito: - Processamos dados pessoais com base em nosso interesse legítimo em oferecer Sites úteis e tecnicamente adequados e em aprimorar o desempenho de nossos Sites - Processamos os dados pessoais que você inseriu em nossos Sites ou que foram gerados pelas funcionalidades que você usou em nossos Sites, além dos dados técnicos do seu dispositivo, como seu endereço IP, no navegador que você usa, as páginas visitadas em nossos Sites, seus cliques e comportamento de navegação e a duração de sua sessão. I. Para permitir que você se conecte conosco Nossa Empresa tem presença dinâmica em plataformas de mídia social como Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube. Quando você entra em contato com Nossa Empresa pelas mídias sociais, processamos seus dados pessoais para dirimir suas dúvidas e responder às suas mensagens. Você pode entrar em contato conosco em um de nossos Sites ou Aplicativos e também através de diversos canais de comunicação. Fornecemos a você nosso endereço de e-mail para que você nos envie seus comentários e sugestões de melhorias, bem como nossos endereços do Site, site comercial, Twitter, Facebook e YouTube. Ao clicar em um dos ícones correspondentes, encaminharemos você ao site ou aplicativo do terceiro apropriado, seja este o seu provedor de e-mail ou plataforma de mídia social. Com o seguinte propósito: - Processamos dados pessoais com base em nosso interesse legítimo em responder de modo adequado às suas perguntas e encaminhá-lo corretamente a nossas páginas de mídia social. - Processamos o canal de comunicação que você escolheu usar para se conectar conosco e os dados pessoais que você fornece a Nossa Empresa. Tais informações compreendem seu nome (usuário), endereço físico, endereço de e-mail e os dados pessoais que você incluiu em sua mensagem. Além disso, quando você clica em um dos botões exibidos, os terceiros de interesse podem configurar cookies em seu dispositivo. J. Para monitorar e investigar a conformidade Monitoramos nossos processos para verificar a conformidade com nossas políticas e regulamentos. Durante as atividades de monitoramento, seus dados pessoais podem ser acessados e visualizados. Com o seguinte propósito: - Podemos processar seus dados pessoais com base em nosso interesse legítimo em monitorar nossos processos internos e cumprir a lei. - Quaisquer dados pessoais armazenados em nossos sistemas podem ser acessados e visualizados para fins de conformidade. Os dados pessoais acessados e visualizados não serão armazenados para fins de conformidade, a menos que precisemos deles para investigar a fundo um possível comportamento não compatível. - Não retemos seus dados pessoais para esse fim, a menos que estejam vinculados a um comportamento não compatível. Em seguida, reteremos os dados pessoais de interesse até que a investigação ou o processo tenha sido concluído. K. Para proteger a saúde, segurança e sua integridade física. Em Nossa Empresa, valorizamos muito a sua saúde, segurança e integridade física. Processamos seus dados pessoais para proteger nossos funcionários, clientes, fornecedores e parceiros de negócios. Como tal, autenticamos os seus direitos de acesso às nossas instalações e podemos fazer a triagem dos seus dados pessoais com base em listas de sanções do governo e/ou de órgãos de repressão ao crime disponíveis ao público. Também processamos seus dados pessoais para proteger os bens da Nossa Empresa e de seus colaboradores e clientes. Com o seguinte propósito - Podemos processar seus dados pessoais com base em nosso interesse legítimo em monitorar nossos processos internos e cumprir a lei. - Processamos suas informações de contato (endereço físico e endereço de e-mail), dados pessoais (nome e data de nascimento), histórico de pagamentos e de pedidos e seu histórico de visitas a nossas instalações. L. Para cumprir a lei Em alguns casos, processamos seus dados pessoais para cumprir as leis e regulamentos. Para cumprirmos as leis e regulamentações, pode ser necessário divulgarmos seus dados pessoais a instituições governamentais ou autoridades fiscalizadoras. Com o seguinte propósito: - Processamos seus dados pessoais para cumprir a lei. - Processamos suas informações de contato (endereço físico e endereço de e-mail), dados pessoais (nome e data de nascimento), informações sobre pagamentos, histórico de pagamentos e de pedidos e suas informações fiscais. M. Quando você participa de eventos ou promoções Enviamos e-mails com promoções e convites para a participação de eventos. Se você optar por participar de uma dessas atividades, precisamos dos seus dados pessoais para poder anunciar e organizá-las. Além disso, se você participar de qualquer uma dessas atividades, precisamos dos seus dados pessoais para mensurar a resposta a eventos e/ou promoções. Com o seguinte propósito - Processamos dados pessoais mediante seu consentimento. Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, sem que isso afete a legalidade do processamento com base no consentimento antes da retirada. - Processamos seu nome, endereço físico, endereço de e-mail e suas entradas no evento de interesse.
3. QUAL O PRAZO DE RETENÇÃO DE SEUS DADOS PESSOAIS?
A Nossa Empresa geralmente reterá Dados de Parceiro de Negócios apenas pelo período necessário para servir ao Propósito Comercial pertinente, na medida do razoavelmente necessário ao cumprimento de alguma exigência legal aplicável ou conforme recomendado à luz de algum prazo prescricional em vigor. Imediatamente após o final do período de armazenamento aplicável, os dados serão: (i) apagados ou destruídos com segurança; (ii) colocados em anonimato; (iii) transferidos para um Repositório (a menos que o procedimento seja proibido por lei ou por algum cronograma pertinente de retenção de registros)
4. QUEM TEM ACESSO AOS SEUS DADOS PESSOAIS?
Acesso aos seus dados pessoais em Nossa Empresa Como a Nossa Empresa tem alcance global, os dados que coletamos podem ser transferidos a qualquer parte da organização no exterior. Seus dados pessoais podem ser trocados com o grupo ao qual a Nossa Empresa pertence, acionistas e empresas associadas. Trocamos seus dados para fins administrativos e para que possamos ter uma visão completa de seus contatos e contratos com o grupo ao qual a Nossa Empresa pertence. Os funcionários da Nossa Empresa estão autorizados a acessar os dados pessoais apenas na medida necessária ao atendimento de seus objetivos e à execução de seus trabalhos. Em alguns casos, seus dados pessoais podem ser transferidos para um país que não ofereça a devida proteção de dados pessoais. No entanto, Nossa Empresa tomou medidas que garantem a devida proteção de seus dados pessoais, pois as Regras Corporativas Vinculantes são aplicáveis a todo o grupo ao qual a Nossa Empresa pertence. Acesso aos seus dados pessoais por terceiros As entidades externas a seguir podem ter acesso aos seus dados pessoais, nos casos pertinentes ao fornecimento de seus produtos ou serviços à Nossa Empresa: bancos, seguradoras, fornecedores de TI, contadores, peritos forenses e consultores. Quando terceiros tiverem acesso a seus dados pessoais, a Nossa Empresa tomará as medidas contratuais, técnicas e organizacionais necessárias para garantir que seus dados pessoais sejam processados somente na medida em que tal processamento seja necessário. Terceiros só processarão seus dados pessoais de acordo com a lei vigente. Em caso de transferência de dados pessoais a terceiros de um país que não ofereça a devida proteção de dados pessoais, tomaremos medidas para garantir a devida proteção de seus dados pessoais, como a celebração de cláusulas contratuais padrão da UE com esses destinatários. Nos demais casos, seus dados pessoais não serão fornecidos a terceiros, exceto quando exigido por lei.
5. COMO SEUS DADOS PESSOAIS SÃO PROTEGIDOS?
Adotamos meios de proteção adequados à garantia da confidencialidade e da segurança de seus dados pessoais. Implementamos medidas técnicas, físicas e organizacionais adequadas à proteção de dados pessoais contra destruição acidental ou ilegal, perda acidental, dano, alteração, divulgação ou acesso não autorizado e contra todas as demais formas de processamento ilegal (incluindo, entre outros, a coleta desnecessária) ou processamento posterior.
6. COMO VOCÊ PODE EXERCER SEUS DIREITOS DE PRIVACIDADE?
Você tem o direito de solicitar o acesso ou a visão geral de seus dados pessoais e, sob determinadas condições, a retificação e/ou eliminação de dados pessoais. Além disso, você também tem o direito de restringir o processamento referente a seus dados pessoais, o direito de se opor ao processamento, bem como o direito à portabilidade de dados.
Este website www.supergasbras.com.br (doravante denominado “Website”) usa cookies. Um cookie é um pequeno arquivo de texto que enviamos para o seu navegador da Internet, para que possamos reconhecê-lo quando você retornar. Os cookies podem coletar dados sobre o uso do site, como quais páginas são visitadas e a duração de uma sessão de usuário. Quando você usa o site, o cookie envia dados para Supergasbras Energia Ltda. (doravante denominada “Nossa Empresa", nós).
Nossa empresa não retém um cookie por mais tempo do que o necessárioNós usamos cookies de sessão e cookies permanentes:
• Um cookie de sessão pode rastrear o uso, como as páginas da Web visitadas e as opções que você usa. Quando você fecha o navegador da Internet, a sessão é encerrada e o cookie é excluído.
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Nossa empresa armazena cookies que são essenciais para fornecer as funcionalidades do site. Se você não deseja receber qualquer cookie, você pode configurar seu navegador para recusar todos os tipos de cookies. Observe que, nesse caso, você não poderá mais usar todas as funcionalidades do site.
Cookies não estritamente necessáriosApenas se você tiver dado consentimento prévio, a nossa empresa coloca cookies que não são estritamente necessários para fornecer as funcionalidades do site. Através desses cookies não estritamente necessários, coletamos informações sobre o seu uso do site e nos lembramos de suas preferências. Exemplos de informações coletadas são quais páginas são visitadas e a duração de uma sessão de usuário. Através destes cookies, pretendemos melhorar a sua experiência de usuário do nosso site. Se você não consentir que cookies sejam colocados, esses cookies serão bloqueados.
Por favor, veja abaixo um resumo dos cookies não estritamente necessários que a Nossa Empresa usa.
Cookie(s) | Nome | Cookie(s) de destino (categoria) | Período de retenção |
---|---|---|---|
Java Script | JSESSIONID | Cookie usado por sites escritos em JSP, é utilizado para manter uma sessão de usuário anônimo pelo servidor. | Sessão |
Lumis Portal | __atuvc | Permite o usuário compartilhar links nas redes sociais | 2 anos |
Google Analytics | _ga | Usado para distinguir usuários. | 2 anos |
Google Analytics | _gat | Usado para controlar a taxa de solicitação. Se o Google Analytics for desenvolvido pelo Gerenciador de tags do Google, esse cookie será chamado de _dc_gtm_ |
1 minuto |
Google Analytics | gid | Usado para distinguir usuários. | 24 horas |
Lumis Portal | lumUserLocale | Determina o idioma que a página deve ser apresentada. | Permanente |
Lumis Portal | lumUserName | Guarda o nome do usuário. | Sessão |
Lumis Portal | lumUserSessionId | Guarda o Id da sessão do usuário. | Sessão |
Nossa Empresa usará os cookies do Google Analytics. O Google Analytics é um serviço de análise da web oferecido pela Google Inc. (Google). O Google Analytics usa cookies apenas para analisar o uso do site pelos usuários. O Google usa dados estatísticos agregados para fornecer à Nossa Empresa um insight sobre como os usuários usam o site. Nossa Empresa celebrou um contrato de processamento de dados com o Google para garantir a proteção adequada dos seus dados pessoais. Nossa Empresa não usa outros serviços do Google relacionados ao Google Analytics. Na medida permitida pelas funcionalidades do Google Analytics, Nossa Empresa optou por não compartilhar suas informações com o Google. O Google removerá os três últimos dígitos do seu endereço IP. O Google só pode fornecer os dados mencionados acima a terceiros se o Google for obrigado a assim fazê-lo por lei, ou na medida em que terceiros processarem esses dados em nome da Google.
Você pode encontrar mais informações sobre o Google Analytics Clique aqui.
1. INTRODUÇÃO
A presente Política de Privacidade aplica-se ao tratamento, pela Supergasbras Energia Ltda., com sede na Rodovia BR 381, km 427,5, Jardim Piemont, Betim, Minas Gerais, inscrita no CNPJ sob o nº 19.791.896/0001-00 e todas as suas filiais (“Nossa Empresa” ou “nós”), de dados pessoais de clientes (incluindo consumidores, pessoas que utilizam ou podem utilizar nossos serviços e produtos em seus negócios e revendedores). A Nossa Empresa é a controladora do tratamento dos referidos dados pessoais. Estamos comprometidos em oferecer sempre os melhores produtos e serviços, acreditando no poder de escolha do titular. Levamos a sério a proteção de seus dados pessoais e, nesta Política, descrevemos como e para quais fins tratamos seus dados pessoais e todas as demais informações que possam ser importantes para você no contexto do tratamento de seus dados. Caso você tenha alguma dúvida, use as informações para contato ao final desta Política e comunique-se conosco. Como estamos sempre buscando melhorar nosso website, nossos aplicativos, nossos produtos e serviços, esta Política poderá sofrer alterações para refletir as melhorias realizadas. Dessa forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento das modificações realizadas. Caso sejam feitas alterações relevantes, nós informaremos você
2. QUAIS DADOS PESSOAIS SÃO TRATADOS E PARA QUAIS FINALIDADES?
Os dados pessoais coletados pela Nossa Empresa depende de como você se relaciona com a gente e por quê. Por exemplo, caso você seja um consumidor, os dados coletados não serão os mesmos daqueles coletados caso você seja um revendedor de Nossa Empresa. Para saber quais são esses dados e suas respectivas finalidades, consulte nossas Tabelas de Dados Pessoais abaixo disponibilizadas, na qual é possível identificar, conforme o caso, como seus dados são tratados por nós.
1.1. Visitante do website
Se você visitar o website da Nossa Empresa, interagir conosco por meio do nosso website e/ou entrar em contato conosco por meio de nossas redes sociais, poderemos coletar os seguintes dados sobre você.
Origem: Navegação no website
Dados coletados: Dados de navegação: dados coletados por meio de cookies ou device IDs, incluindo IP, data e hora de acesso, localização geográfica, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas. Dados sobre o dispositivo de acesso: modelo, fabricante, sistema operacional, operadora de telefonia, tipo de navegador e velocidade da conexão.
Finalidade: Registro de acesso: temos o dever legal de armazenar algumas de suas informações (como o seu IP, data e hora de acesso) para eventualmente fornecê-las a autoridades judiciais. Cookies: ativar funcionalidades essenciais, como software antivírus, apresentação do conteúdo na tela, gerar informações estatísticas para o aperfeiçoamento do website e oferecer publicidade personalizada. Para mais informações, consultar a Política de Cookies da Nossa Empresa.
Base Legal: Obrigação Legal | Legítimo interesse
Origem: Área “Fale Conosco” do website
Dados coletados: O que você tem (casa, negócio, revenda); assunto (dados cadastrais, elogios, financeiro, informações, marketing, orçamentos, outros, produtos, reclamações, responsabilidade social); nome completo; e-mail; celular; telefone (opcional); CEP (opcional); Estado; cidade; endereço (opcional); mensagem
Finalidade: Contato e atendimento: quando você preencher o formulário disponível na área “Fale Conosco” do nosso website, para enviar uma mensagem à Nossa Empresa, nós utilizaremos esses dados para entrar em contato com você e realizar o seu atendimento. Caso você entre em contato conosco diretamente por meio de um dos telefones ou e-mails de contato, os mesmos dados indicados ao lado poderão ser tratados para o atendimento.
Base Legal: Consentimento
Origem: Redes sociais
Dados coletados: Nome; telefone; mensagem.
Finalidade: Contato e atendimento: caso você entre em contato conosco por meio das redes sociais ou faça algum comentário sobre a Nossa Empresa nas redes sociais, poderemos utilizar os dados indicados ao lado para entrar em contato com você.
Base Legal: Consentimento | Legítimo Interesse
1.2. Usuários dos nossos produtos e serviços
Se você é um consumidor – pessoa física – , potencial ou efetivo, de Nossa Empresa, ou se você compra nossos produtos e utiliza nossos serviços para seu negócio, ou potencialmente possa vir a fazer isso, os seguintes dados sobre você poderão ser coletados, conforme o caso.
Origem: Cadastro
Dados coletados: Razão social/nome; CNPJ e inscrição estadual/CPF; endereço; telefone; email; ramo de atividade.
Finalidade: Cadastro: ao se tornar um cliente de Nossa Empresa, usaremos os dados indicados ao lado para o seu cadastro. Boas-vindas, comunicações e publicidade: Podemos utilizar seus dados para envio de boasvindas, comunicações sobre a Nossa Empresa, conteúdo personalizado, ofertas e promoções. Você pode opor-se ao recebimento das mensagens publicitárias seguindo os procedimentos informados no item 8 desta Política ou, no caso de e-mail marketing, clicando na opção correspondente ao final do e-mail enviado pela Nossa Empresa a você.
Base Legal: Execução de contrato | Legítimo interesse
Origem: Área “Encontre um revendedor” do website
Dados coletados: CEP, endereço ou localização atual.
Finalidade: Encontrar um Revendedor Autorizado da Nossa Empresa mais próximo de você para que você possa fazer o pedido de seu botijão.
Base Legal: Consentimento
Origem: Área “Solicite uma proposta” do website
Dados coletados: Nome; sobrenome; empresa; e-mail; Estado; celular; telefone.
Finalidade: Envio de proposta: caso você tenha interesse em solicitar uma proposta para seu negócio (agronegócio, comércio ou indústria) ou condomínio, usaremos os dados indicados ao lado para entrarmos em contato com você.
Base Legal: Consentimento
Origem: Chat no website, nos aplicativos e canais digitais; contato por e-mail e WhatsApp
Dados coletados: Nome; telefone; endereço.
Finalidade: Contato e atendimento: caso você entre em contato conosco por meio dos chats ou por e-mail ou WhatsApp, usaremos os seus dados para atendê-lo.
Base Legal: Consentimento
Origem: Reclamações
Dados coletados: CPF, CNPJ ou código do cliente; telefone; e-mail; mensagem.
Finalidade: Suporte técnico: quando você solicitar assistência técnica ou informações, usaremos os dados indicados ao lado para entrar em contato com você e atendê-lo.
Base Legal: Execução de contrato
Origem: Assistência técnica e informações diversas
Dados coletados: CPF, CNPJ ou código do cliente; telefone; e-mail; mensagem.
Finalidade: Suporte técnico: quando você solicitar assistência técnica ou informações, usaremos os dados indicados ao lado para entrar em contato com você e atendê-lo.
Base Legal: Execução de contrato
Origem: Solicitações diversas (como segunda via de boleto, contestação de fatura, troca de perfil de abastecimento, atualização de dados cadastrais, negociações)
Dados coletados: CPF, CNPJ ou código do cliente; telefone; e-mail; mensagem.
Finalidade: Atendimento: quando você, por exemplo, solicitar segunda via de boleto, contestar a fatura e solicitar a troca de perfil de abastecimento, usaremos esses dados para atendê-lo.
Base Legal: Execução de contrato | Consentimento
Origem: Pedido de abastecimento; pedido de gás envasado
Dados coletados: CPF, CNPJ ou código do cliente; telefone; e-mail; mensagem.
Finalidade: Entrega do gás: Caso você deseje realizar um pedido de abastecimento ou de gás envasado, usaremos esses dados para processar e entregar o seu pedido. Comunicações e publicidade: Podemos utilizar seus dados para envio de comunicações sobre a Nossa Empresa, conteúdo personalizado, ofertas e promoções. Você pode opor-se ao recebimento das mensagens publicitárias seguindo os procedimentos informados no item 8 desta Política ou, no caso de e-mail marketing, clicando na opção correspondente ao final do e-mail enviado pela Nossa Empresa a você.
Base Legal: Execução de contrato | Legítimo Interesse
Origem: Pedido pelo Google Assistente, pelo Google Business Message ou qualquer outro canal de venda de cilindro digital em caráter de piloto
Dados coletados: Nome completo; e-mail; telefone; endereço.
Finalidade: Entrega do gás: Caso você deseje fazer um pedido de “gás de cozinha” por meio dessas plataformas, utilizaremos os dados indicados ao lado para o seu cadastro e processamento e entrega do seu pedido. Comunicações e publicidade: Podemos utilizar seus dados para envio de comunicações sobre a Nossa Empresa, conteúdo personalizado, ofertas e promoções. Você pode opor-se ao recebimento das mensagens publicitárias seguindo os procedimentos informados no item 8 desta Política ou, no caso de e-mail marketing, clicando na opção correspondente ao final do e-mail enviado pela Nossa Empresa a você.
Base Legal: Legítimo Interesse | Execução de contrato
Origem: Aplicativo P13
Dados coletados: Nome; telefone; e-mail; endereço.
Finalidade: Cadastro e entrega do gás: Caso você deseje se cadastrar no aplicativo para solicitar “gás de cozinha”, utilizaremos os dados indicados ao lado para o seu cadastro e processamento e entrega do seu pedido. Da mesma forma, caso você entre em contato conosco por meio do Messenger do Facebook, do chat do nosso website ou do WhatsApp para realizar um pedido, também utilizaremos os dados indicados ao lado para o seu cadastro e processamento e entrega do seu pedido. Comunicações e publicidade: Podemos utilizar seus dados para envio de comunicações sobre a Nossa Empresa, conteúdo personalizado, ofertas e promoções. Você pode opor-se ao recebimento das mensagens publicitárias seguindo os procedimentos informados no item 8 desta Política ou, no caso de e-mail marketing, clicando na opção correspondente ao final do e-mail enviado pela Nossa Empresa a você.
Base Legal: Legítimo Interesse | Execução de contrato
Origem: “Sempre Gás”
Dados coletados: Nome; CPF; telefone; email; endereço; dados bancários.
Finalidade: Cadastro e entrega do gás: Caso você deseje se cadastrar no “Sempre Gás” para acompanhar o seu consumo de gás e agendar a troca de seu botijão, usaremos os dados indicados ao lado para o seu cadastro e processamento e entrega de seus pedidos. Comunicações e publicidade: Podemos utilizar seus dados para envio de comunicações sobre a Nossa Empresa, conteúdo personalizado, ofertas e promoções. Você pode opor-se ao recebimento das mensagens publicitárias seguindo os procedimentos informados no item 8 desta Política ou, no caso de e-mail marketing, clicando na opção correspondente ao final do e-mail enviado pela Nossa Empresa a você.
Base Legal: Legítimo Interesse | Execução de Contrato
Origem: Minha Conta - Individual
Dados coletados: Nome completo; CPF; endereço; telefone.
Finalidade: Cadastro: Caso você deseje criar uma conta no Portal “Minha Conta Individual”, utilizaremos os dados indicados ao lado para o seu cadastro. Este Portal é direcionado para clientes que possuem o Super Gás Individual. É o espaço para todos os moradores, lojas e administradores de condomínios e shoppings que utilizam a medição individualizada. Comunicações e publicidade: Podemos utilizar seus dados para envio de comunicações sobre a Nossa Empresa, conteúdo personalizado, ofertas e promoções. Você pode opor-se ao recebimento das mensagens publicitárias seguindo os procedimentos informados no item 8 desta Política ou, no caso de e-mail marketing, clicando na opção correspondente ao final do e-mail enviado pela Nossa Empresa a você.
Base Legal: Legítimo Interesse
Origem: Aplicativo Gestão e Minha Conta Gestão
Dados coletados: Nome completo; e-mail; telefone.
Finalidade: Cadastro: Caso você crie uma conta no Aplicativo Gestão e/ou no Portal “Minha Conta Gestão”, utilizaremos os dados indicados ao lado para o seu cadastro. Este Portal é direcionado para clientes que utilizam os serviços da Nossa Empresa em seu negócio: comércio, empresa, indústria e condomínio sem medição individualizada. Comunicações e publicidade: Podemos utilizar seus dados para envio de comunicações sobre a Nossa Empresa, conteúdo personalizado, ofertas e promoções. Você pode opor-se ao recebimento das mensagens publicitárias seguindo os procedimentos informados no item 8 desta Política ou, no caso de e-mail marketing, clicando na opção correspondente ao final do e-mail enviado pela Nossa Empresa a você.
Base Legal: Legítimo Interesse
Origem: Base de dados de clientes
Dados coletados: Nome; e-mail; telefone; segmento; perfil logístico; cidade; Estado; código SAP.
Finalidade: Pesquisa: Usaremos os dados indicados ao lado para envio de pesquisas a você, que podem ser de satisfação ou sobre um tema específico, ambas com o objetivo de melhorar a sua experiência.
Base Legal: Legítimo Interesse
Origem: Bases de dados públicas e de terceiros
Dados coletados: Nome; CPF; endereço; telefone; e-mail; região; protestos; ações judiciais; cheques sem fundo e outras informações apontadas pelo Serasa.
Finalidade: Usaremos os dados indicados ao lado para análise de crédito e risco, controle de parcelamentos, consulta de apontamentos, negativação, protestos.
Base Legal: Legítimo Interesse
1.3. Revendedor da Nossa Empresa
Se você é um Revendedor, potencial ou efetivo, da Nossa Empresa, os seguintes dados sobre você poderão ser coletados, conforme o caso.
Origem: Cadastro
Dados coletados: Razão social/nome; CNPJ e inscrição estadual/CPF; endereço; telefone; e-mail; ramo de atividade.
Finalidade: Cadastro: ao se tornar um revendedor de Nossa Empresa, usaremos os dados indicados ao lado para o seu cadastro. Boas-vindas, comunicações e publicidade: Podemos utilizar seus dados para envio de boas-vindas, comunicações sobre a Nossa Empresa, conteúdo personalizado, ofertas e promoções. Você pode opor-se ao recebimento das mensagens publicitárias seguindo os procedimentos informados no item 8 desta Política ou, no caso de e-mail marketing, clicando na opção correspondente ao final do e-mail enviado pela Nossa Empresa a você.
Base legal: Legítimo Interesse | Execução de contrato
Origem: Área “Seja um revendedor Supergasbras” do website
Dados coletados: Se você já é ou já foi um revendedor de gás lp; o Estado em que você pretende abrir a revenda de gás lp; a cidade em que você pretende abrir a revenda de gás lp; nome; sobrenome; CPF/CPNJ; telefone; celular; e-mail.
Finalidade: Contato: Caso você tenha interesse em ser um revendedor da Nossa Empresa, usaremos esses dados para que um dos nossos representantes comerciais entre em contato com você.
Base legal: Consentimento
Origem: Super Canal
Dados coletados: Nome; e-mail; CNPJ; razão social; telefone; cargo.
Finalidade: Cadastro: caso você tenha interesse em se cadastrar no Super Canal, portal exclusivo de Nossa Empresa para os seus revendedores, usaremos os dados indicados ao lado para a sua solicitação de cadastro.
Base legal: Legítimo Interesse
Origem: Base de dados de revendedores
Dados coletados: Nome; e-mail; telefone; segmento; perfil logístico; cidade; Estado; código SAP.
Finalidade: Pesquisa: Usaremos os dados indicados ao lado para envio de pesquisas a você, que podem ser de satisfação ou sobre um tema específico, ambas com o objetivo de melhorar a sua experiência.
Base legal: Legítimo Interesse
3. COOKIES: O QUE SÃO E COMO A NOSSA EMPRESA OS UTILIZA?
Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados em seu navegador ou dispositivo. Os cookies, dentre outras finalidades, nos permitem reconhecer as suas preferências para adaptar o nosso website às suas necessidades específicas.
A Nossa Empresa tem uma Política de Cookies, que explica com detalhes quais são os cookies utilizados pela Nossa Empresa e para quais finalidades.
4. POR QUANTO TEMPO SEUS DADOS PESSOAIS SERÃO ARMAZENADOS?
A Nossa Empresa armazenará seus dados pessoais apenas pelo período necessário para cumprir as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para a manutenção de tais dados, como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras, desde que fundamentadas em uma base legal. Tenha em mente que, sempre quando possível, consideraremos o seu direito de solicitar a exclusão ou oposição ao tratamento dos dados, conforme descrito no item 8 desta Política. Imediatamente após atingida a finalidade ou ao final do período de armazenamento aplicável, conforme explicado acima, os seus dados pessoais serão:
(i) apagados ou destruídos com segurança; ou
(ii) anonimizados.
5. COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?
Algumas vezes, precisamos compartilhar os seus dados pessoais com terceiros que prestam serviços em nosso nome. É o caso, por exemplo, dos serviços contratados por nós para a hospedagem das nossas bases de dados. Abaixo descrevemos algumas situações nas quais podemos compartilhar os seus dados pessoais:
Unidades e empresas do grupo.
A Nossa Empresa está presente em diversos estados brasileiros, além de fazer parte de um grupo de empresas internacional. Assim, podemos eventualmente compartilhar os seus dados pessoais com outras unidades e com as empresas do grupo.
Nossos fornecedores.
Contamos com a ajuda de fornecedores que podem tratar os dados pessoais que coletamos. Por exemplo, no caso de consumidores pessoas físicas, podemos compartilhar os seus dados com a Marketdata, que envia comunicações a você em nosso nome. Sempre buscamos avaliar cuidadosamente nossos fornecedores e firmar com eles obrigações contratuais de proteção de dados pessoais e segurança da informação, com o objetivo de minimizar riscos para os titulares dos dados.
Analytics.
Os dados armazenados pela Nossa Empresa podem vir a ser utilizados para fins de estatísticas (analytics), para que a Nossa Empresa possa compreender quem são as pessoas que visitam nosso website. Estes dados são pseudonimizáveis e não buscam identificar ou tornar identificáveis os titulares dos dados pessoais, mas tão somente compreender melhor como é o seu acesso no website, a fim de melhorar a prestação de serviços e customizar produtos mais direcionados aos seus interesses.
Autoridades Públicas.
Temos de cumprir a lei. Assim, se uma autoridade com competência legal exigir que a Nossa Empresa compartilhe certos dados pessoais, necessitaremos compartilhar essas informações. Somos contra qualquer abuso de autoridade e, caso a Nossa Empresa entenda que determinada ordem é abusiva, vamos sempre privilegiar sua privacidade.
Proteção de direitos.
Além disso, reservamo-nos o direito de compartilhar quaisquer dados pessoais que acreditarmos serem necessários para cumprir uma obrigação legal ou, ainda, proteger os direitos da Nossa Empresa, de nossos colaboradores e clientes.
Quando terceiros tiverem acesso a seus dados pessoais, a Nossa Empresa tomará as medidas contratuais, técnicas e organizacionais necessárias para garantir que seus dados pessoais sejam tratados somente na medida em que tal tratamento seja necessário, com o objetivo de minimizar riscos. Como descrito acima, nós nos esforçamos para proteger os seus dados pessoais, mas infelizmente não podemos garantir o correto tratamento desses dados pessoais por terceiros, que utilizam, divulgam e protegem os dados pessoais de acordo com suas respectivas políticas de privacidade. Caso tenha qualquer dúvida em relação a quais são essas empresas ou nossos fornecedores, entre em contato conosco por meio dos canais informados ao final desta Política.
6. SEUS DADOS PESSOAIS SÃO TRANSFERIDOS PARA OUTROS PAÍSES?
A Nossa Empresa faz parte de um grupo econômico que tem unidades no exterior e, além disso, alguns dos nossos fornecedores têm seus servidores localizados fora do Brasil, de modo que podemos transferir seus dados pessoais para outros países. Essas transferências envolvem apenas unidades e empresas que demonstrem estar em conformidade com as leis de proteção de dados aplicáveis e mantenham um nível de conformidade semelhante ou mais rigoroso do que o previsto na legislação brasileira aplicável. Caso tenha qualquer dúvida em relação a quais são essas unidades e empresas, entre em contato conosco pelos canais informados ao final desta Política.
7. COMO SEUS DADOS PESSOAIS SÃO PROTEGIDOS?
Adotamos meios de proteção adequados à garantia da confidencialidade e da segurança de seus dados pessoais. Implementamos medidas técnicas, físicas e organizacionais adequadas à proteção de dados pessoais contra perdas e destruições, alterações, divulgações, usos, acessos ou outros tratamentos não autorizados, sejam esses acidentais ou não. Nós trabalhamos para proteger seus dados pessoais, mas, infelizmente, não podemos garantir total segurança. Entrada ou uso não autorizado de terceiros em sua conta, falha de hardware ou software que não esteja sob controle da Nossa Empresa e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais. Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos. Você pode nos ajudar adotando boas práticas de segurança em relação aos seus dados (como, por exemplo, não compartilhar senhas com terceiros), e caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, por favor, entre em contato conosco por meio dos canais informados ao final desta Política.
8. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS E COMO VOCÊ PODE EXERCÊ-LOS?
A lei brasileira garante a você certos direitos relacionados a seus dados pessoais. Nossa Empresa está comprometida com o cumprimento de tais direitos e, nessa seção, vamos explicar cada um deles e como você poderá exercê-los junto à Nossa Empresa.
Confirmação e Acesso
Permite que você possa verificar se a Nossa Empresa trata seus dados pessoais e, em caso positivo, requisitar uma cópia dos dados pessoais que nós temos sobre você.
Correção
Permite que você solicite a correção dos seus dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados.
Anonimização, bloqueio ou eliminação
Permite que você nos peça para (a) anonimizar seus dados, de forma que eles não possam mais ser relacionados a você e, portanto, deixem de ser dados pessoais; (b) bloquear seus dados, suspendendo temporariamente a sua possibilidade de os tratarmos; e (c) eliminar seus dados, caso em que apagaremos todos os seus dados pessoais sem possibilidade de reversão, salvo nos casos previstos em lei.
Portabilidade
Você tem o direito de solicitar, mediante requisição expressa, que a Nossa Empresa forneça a você, ou a terceiro que você escolher, os seus dados pessoais em formato estruturado e interoperável, para transferência a outro fornecedor de serviço ou produto, desde que não viole a propriedade intelectual ou segredo de negócios da empresa.
Informação sobre o compartilhamento
Você tem o direito de saber quais são as entidades públicas e privadas com as quais a Nossa Empresa realiza uso compartilhado de dados. Manteremos nessa Política a lista dos tipos de parceiros com que compartilhamos os dados sempre atualizada. Em todo caso, se você tiver dúvidas ou quiser maiores detalhes, você tem o direito de nos solicitar essas informações.
Informação sobre a possibilidade de não consentir
Permite que você tenha informações claras e completas sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer consentimento. O seu consentimento, quando necessário, deve ser livre e informado. Portanto, sempre que pedirmos seu consentimento, você será livre para negá-lo – ainda que, nesses casos, seja possível que tenhamos que limitar nossos serviços.
Revogação do consentimento
Você tem o direito de retirar o seu consentimento em relação às atividades de tratamento que se baseiam no consentimento. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer tratamento realizado anteriormente. Se você retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinados serviços, mas iremos avisá-lo quando isso ocorrer.
Oposição
A lei autoriza o tratamento de dados pessoais mesmo sem o seu consentimento. Caso você não concorde com esse tratamento, em alguns casos, você poderá se opor a ele, solicitando a interrupção.
Para exercer seus direitos, conforme descritos acima, comunique-se conosco, por meio dos canais de contato informados ao final desta Política. Ressaltamos que, a depender de como você realizar essa requisição, poderemos solicitar informações extras para confirmar sua identidade e impedir fraudes. Fazemos isso para garantir a sua segurança e privacidade. Ainda, algumas solicitações complexas podem não ser respondidas de forma imediata, mas nos comprometemos a responder todas as requisições em um prazo razoável e sempre em conformidade com a legislação aplicável.
Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões ou sobre como você pode exercer esses direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco por meio dos canais informados ao final desta Política.
9. COMO ENTRAR EM CONTATO COM A NOSSA EMPRESA?
Se, após a leitura desta Política, você ainda tiver alguma dúvida sobre como tratamos seus dados pessoais, ou se você tiver comentários, elogios ou reclamações, entre em contato com a Nossa Empresa pelo seguinte e-mail: privacy@supergasbras.com.br. Para contatar diretamente o nosso encarregado, por favor, envie um e-mail para dpo@shvenergy.com.